![]() |
Tópicos recentes Membros Calendário Procurar |
| |
| Visual Basic | |
|
|
Tópico: Janela sempre em primeiro plano |
|
| Autor | Mensagem |
|
Pergunta
Moderadores
Registrado: 24 Abr 2006 Localização: Brazil Online Status: Offline Mensagens: 115 |
![]() Tópico: Janela sempre em primeiro planoEnviado: 26 Abr 2006 em 7:31pm |
|
Como poderia fazer com que a janela de um formulário permanecesse sempre à frente de qualquer outra aplicação executada no windows?
|
|
|
|
|
IP gravado |
|
|
Resposta
Moderadores
Registrado: 24 Abr 2006 Localização: Brazil Online Status: Offline Mensagens: 127 |
![]() Enviado: 26 Abr 2006 em 7:40pm
|
|
1 - Inclua a função abaixo num módulo:
Public Declare Function SetWindowPos Lib _ "user32" (ByVal hwnd As Long, ByVal _ hWndInsertAfter As Long, ByVal x As _ Long, ByVal y As Long, ByVal cx As _ Long, ByVal cy As Long, ByVal wFlags _ As Long) As Long 2 - No evento Form_Load do formulário que deseja manter em primeiro plano: Call SetWindowPos(Me.hwnd, -1, 0, 0, 0, 0, &H1 Or &H2) Se desejar que todo o seu projeto fique em primeiro plano, deverá colocar a linha instrução acima em todos os forms. |
|
IP gravado |
|
|
Resposta
Moderadores
Registrado: 24 Abr 2006 Localização: Brazil Online Status: Offline Mensagens: 127 |
![]() Enviado: 26 Abr 2006 em 7:56pm
|
|
apenas ponha , ME no final do show
ex form.show, me |
|
IP gravado |
|
|
emersoneumesmo
Usuário Novo
Registrado: 22 Jun 2010 Localização: Brazil Online Status: Offline Mensagens: 2 |
![]() Enviado: 22 Jun 2010 em 3:44pm
|
|
Postada por Resposta
1 - Inclua a função abaixo num módulo:Public Declare Function SetWindowPos Lib _"user32" (ByVal hwnd As Long, ByVal _hWndInsertAfter As Long, ByVal x As _Long, ByVal y As Long, ByVal cx As _Long, ByVal cy As Long, ByVal wFlags _As Long) As Long2 - No evento Form_Load do formulário que deseja manter em primeiro plano:Call SetWindowPos(Me.hwnd, -1, 0, 0, 0, 0, &H1 Or &H2)Se desejar que todo o seu projeto fique em primeiro plano, deverá colocar a linha instrução acima em todos os forms. tentei usar esse e não deu certo Me.hwnd nesse trecho aparece que ele não pertence ao meu projeto http://www.webmundi.org/smileys/smiley18.gif |
|
|
Obrigado desde já
|
|
IP gravado |
|
|
emersoneumesmo
Usuário Novo
Registrado: 22 Jun 2010 Localização: Brazil Online Status: Offline Mensagens: 2 |
![]() Enviado: 22 Jun 2010 em 3:45pm
|
|
Postada por Resposta
apenas ponha , ME no final do show ex form.show, me e esse também não funciona |
|
|
Obrigado desde já
|
|
IP gravado |
|
|
||
Ir para: |
Você não pode enviar novas mensagens neste fórum Você não pode Responder Tópicos neste fórum Você não pode mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode criar enquetes nesse fórum Você não pode votar enquetes nesse fórum |
|